09 abril, 2012

PRIMEIRO SKYPE

Foi um DESASTRE!!! A família de Chicago foi embora sem ao menos em enviar um "Hello" e depois deles mais duas famílias entraram e saíram da mesma forma.

Estava eu no meu trabalho quando meu cel toca desconhecido, pensei que poderia ser qualquer um pois como sou corretora o número do meu cel esta em todo canto do Brasil... Do outro lado da linha ouvi "Is Leila?" OMG, soltei aquele Yeah e perdi o fôlego!
Escritório de corretagem é como a bolsa de valores, gente falando alto o tempo todo eu não ouvia simplesmente nada, fui para um lugar afastado mas quando coloquei o cel de volta a host não estava mais na linha... Passou alguns minutinhos e ela ligou novamente, pedi desculpas e falei que não consiga ouvi-la... Passou outros minutinhos e chega um e-mail dela na minha caixa propondo um Skype, combinamos um horário e pronto!


Pontualmente ela me ligou, foi muito difícil conseguir arrancar um sorriso do rosto dela, ela segurava a baby de 3 meses no colo enquanto falava comigo, então se eu não entendesse algo com que cara eu pediria para ela digitar?? Conversamos +/- uns 25 minutos e não rolou sintonia, ou o tal do feeling como diz o vocábulo auperiano e sairam do App
Parece que a CC pede um feedback para a família da conversa com a au pair e essa pessoa aii disse que não me entendia direito, fiquei triste, preocupada, mas disse que estava muito nervosa por ser o meu primeiro Skype, mas que estava desde já me preparando para o próximo.


Pessoal, uma dica se vcs não tem um inglês muito fluente como o meu ou um listening menos apurado tentem trocar todas as informações que acharem pertinentes por e-mail, além de ser muito mais tranquilo, temos formalizado tudo o que combinamos antes da nossa chegada na família e o Skype servirá apenas para conhecer uns aos outros, não que isso seja uma regra e cada um se sente a vontade da forma que lhe convém, mas eu soube dessa dica e vou procurar aderir...
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário