27 abril, 2012

I HAVE A MATCH

Na verdade já faz mais de 15 dias que eu recebi o meu match, mas estive sem tempo para escrever no blog!

Estou feliz, muito feliz, para quem me acompanha desde o início do blog sabe o perrengue que eu passei quando fui reprovada no teste da CI e agora eu tenho match com uma família que eu adorei ♥ Por isso eu continuo enfatizando tudo o tem o tempo certo, existe a hora certa para tudo, a gente só tem que acreditar, fazer a nossa parte e saber esperar!

São três meninas, 8, 6 e quase 2 anos, todas umas lindinhas de olhos azuis, impossível não se apaixonar. Eu vou morar em Pittsburgh, estado da Pensylvannia, essa é a segunda maior cidade do estado e segundo a host tudo o que eu precisar terei por perto, universidade, lojas e outros lugares para entretenimento, PA não é bem o meu sonho americano, está muito longe da California e a 8 horas de NYC, mas eu pedi muito a Deus que me abençoasse com uma família iluminada e se ele colocou essa família no meu caminho é porque teve que ser essa e na real, é muito difícil vc pegar o pacote completo (Família perfeita + Lugar perfeito + Schedule perfeita) eu nem sei se isso existe, mas eu PARTICULARMENTE acho que a família ideal vem em primeiro lugar, afinal o que adianta estar na infeliz na California ou apenas comprar compulsivamente em NYC te fará feliz se você não tiver todo o resto? Ou seja, se vc não tem uma família legal não é carro nem lugar que vai te salvar!! 
Ainda é muito prematuro para fazer qualquer julgamento sobre minha família, mas até agora eles me pareceram ser muito legais, a host tem descendência latina, ela diz que adora a cultura brasileira e já teve duas au pair brasileiras, ambas me falaram bem deles e que eles fazem de tudo para nos deixar a vontade em casa...

Abrindo parenteses para o Skype com a host... Dessa vez foi muito melhor e muito mais tranquilo que o primeiro desastroso Skype, a host me enviou primeiro um e-mail apresentando a família, enviando algumas fotos e com pouquíssimas perguntas, inclusive elogiando algo que escrevi no app sobre meu ponto de vista em educar crianças, tenho certeza que ela leu todo o meu App, sendo assim a nossa conversa flui super bem, ela falava devagar e na verdade não foi um interrogatório, foi um bate papo mesmo, colocou as meninas para falar comigo também e foi só, senti feeling, mas a conversa teve no máximo uns 30 ou 40 minutos) Agora é só aguentar o coração e esperar minha chegada na casa deles.

Essas são as gatinhas que eu vou cuidar:


Skylar, Mason and Ellery
A baby é a coisa mais fofa, a host me mandou um vídeo dela falando "I love you" abraçando o cachorrinho dela e eu claro fiquei toda babona

26 abril, 2012

I ALMOST HAVE A MATCH

Eaii pessoal, tudo bem? Espero que tenham tido uma boa páscoa com muitos chocolates! ;)
Isso mesmo, eu quase tenho um match! Eu AMO forró pé de serra e tem uma música que o Flavio José canta chamada "Natureza das coisas" tem uma frase que diz exatamente o que acontece: ♪ Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada ♪
Amanhã eu tenho um Skype (quer dizer, logo menos porque já são quase 02:00) com uma família aparentemente bem legal de Pittsburgh/PA. Recebi um e-mail todo simpático da host, ela comentava coisinhas bem legais ao meu respeito e isso me fez deixar minhas expectativas lá no alto, sei que devo me conter, mas não tem jeito fiquei super feliz!! =)
Ela já teve/tem duas au pairs brasileiras, achei isso ótimo, porque eu sou cheia de receios de ser a primeira au pair de uma família. Eu até achei o blog de uma delas através do Google, li algumas postagens, parece que a família é legal, mas um post em relação a uma das girls me preocupou um pouco, enfim, nada de tirar qualquer conclusão cada pessoa é uma pessoa.
Fiz esse post apressada porque só tem um computador em casa e meu irmão está na fila para usá-lo, mas espero postar logo sobre essa conversa e quaisquer novidades!

Me desejem sorte! 
Bjos

09 abril, 2012

PRIMEIRO SKYPE

Foi um DESASTRE!!! A família de Chicago foi embora sem ao menos em enviar um "Hello" e depois deles mais duas famílias entraram e saíram da mesma forma.

Estava eu no meu trabalho quando meu cel toca desconhecido, pensei que poderia ser qualquer um pois como sou corretora o número do meu cel esta em todo canto do Brasil... Do outro lado da linha ouvi "Is Leila?" OMG, soltei aquele Yeah e perdi o fôlego!
Escritório de corretagem é como a bolsa de valores, gente falando alto o tempo todo eu não ouvia simplesmente nada, fui para um lugar afastado mas quando coloquei o cel de volta a host não estava mais na linha... Passou alguns minutinhos e ela ligou novamente, pedi desculpas e falei que não consiga ouvi-la... Passou outros minutinhos e chega um e-mail dela na minha caixa propondo um Skype, combinamos um horário e pronto!


Pontualmente ela me ligou, foi muito difícil conseguir arrancar um sorriso do rosto dela, ela segurava a baby de 3 meses no colo enquanto falava comigo, então se eu não entendesse algo com que cara eu pediria para ela digitar?? Conversamos +/- uns 25 minutos e não rolou sintonia, ou o tal do feeling como diz o vocábulo auperiano e sairam do App
Parece que a CC pede um feedback para a família da conversa com a au pair e essa pessoa aii disse que não me entendia direito, fiquei triste, preocupada, mas disse que estava muito nervosa por ser o meu primeiro Skype, mas que estava desde já me preparando para o próximo.


Pessoal, uma dica se vcs não tem um inglês muito fluente como o meu ou um listening menos apurado tentem trocar todas as informações que acharem pertinentes por e-mail, além de ser muito mais tranquilo, temos formalizado tudo o que combinamos antes da nossa chegada na família e o Skype servirá apenas para conhecer uns aos outros, não que isso seja uma regra e cada um se sente a vontade da forma que lhe convém, mas eu soube dessa dica e vou procurar aderir...
Bjo